terça-feira, 14 de julho de 2009

Actividade Integradora - Andreia

A nossa Actividade Integradora correu muito bem, superou as minhas expectativas porque, em nenhum dos nossos ensaios, as coisas correram tão bem como no próprio dia… O nervosismo acho que era geral, mas todas nós conseguimos controlá-lo e, muito importante, ninguém bloqueou, nem se esqueceu do texto… Foi preciso muito trabalho e dedicação apesar de, por vezes, chegarmos a desanimar com todos os obstáculos que se foram atravessando no nosso caminho. Às vezes as coisas não saíam logo bem à primeira e lá tínhamos que fazer tudo de novo para que as coisas ficassem perfeitas; fomos fazendo muitas alterações e muitas experiências para conseguirmos melhores resultados.
Elaborámos tudo: os convites, os livros, os cenários, as roupas, os bonecos das sombras chinesas, os adereços, etc.,... Foram alguns meses de trabalho que foram compensados no final, quando vimos o resultado. Achei que ficou tudo maravilhoso… Fiquei muito feliz com a visita dos meninos do Infantário “Os Vivaços”. Penso que sem a presença das crianças esta Actividade não teria sido a mesma, nem faria tanto sentido pois preparámos tudo a pensar nelas. Acredito que gostaram muito daquilo que viram, e para nós foi muito bom conseguirmos captar a sua atenção.
Os nossos colegas de Évora e do Alandroal vieram ver-nos o que eu achei muito bom. Não senti nervosismo por estarem presentes mas sim apoio porque eles também passarão pelo mesmo e sabem bem o trabalho que envolve todas estas actividades. Gostaria muito de ter oportunidade de ver as Actividades Integradoras deles. Gostei ainda de conhecer a Dr.ª Glória Pinto, Directora da FormAjuda. Achei-a muito simpática e acessível… Aproveito para aqui agradecer a todas as pessoas que estiveram envolvidas e que nos ajudaram com toda a sua paciência e dedicação, pois nas alturas em que queríamos desistir mostraram-nos sempre que éramos capazes de fazer mais e melhor.
Um muito obrigada a todos os que estiveram presentes e nos ajudaram a tornar este dia inesquecível.

Sem comentários: