terça-feira, 14 de julho de 2009

Actividade Integradora - Elisa

No dia 28 de Maio de 2009, nós, as Formandas do Curso de Técnicas de Acção Educativa, conhecidas por Alg 6, fizemos a Apresentação da nossa Actividade Integradora intitulada ”Os Contos Infantis”.
No decurso das sessões fomos realizando os muitos trabalhos, mas é de notar que eu até fiquei surpreendida quando acabámos, vendo que tinha superado as minhas expectativas, e o grupo também.
A Apresentação foi divertida e, ao mesmo tempo, foi estranho ver-me dentro dos fatos feitos por nós, foi uma sensação algo estranha (com o corpo todo molhado e colado ao plástico!...).
Acho que, apesar de certas divergências, o nosso grupo colaborou bem. Eu (a Elisa) fiz parte do grupo das costuras que contava ainda com a Joana, a Paula, a Lúcia e a Ana. Além das costuras também construímos a casinha de palha dos Três Porquinhos para o convite).
Adorei a presença das crianças do infantário “Os Vivaços”; elas vieram reforçar o sentido e o propósito da Actividade. Mas, é claro, também foi óptimo ver ali os nossos colegas do Alandroal 1 e 2 e de Évora 4 e 5.
Também nos deram o prazer da sua visita a Directora da FormAjuda, Dra. Glória Pinto, a Dra. Natália Caldeira e a Dra. Ausenda Neto, em representação da Direcção Regional de Educação do Algarve.
Portanto, é muito importante não deixar que a criança cresça rápido demais e deixe de valorizar os testemunhos do passado pois eles são as nossas raízes da nossa história.

Ser criança é ter a liberdade de sonhar.

Sem comentários: