sexta-feira, 24 de julho de 2009

Actividade Integradora - Juventina

Esta Actividade Integradora foi, sem dúvida, mais uma etapa positiva que consegui ultrapassar na minha vida.
Considero, não só as Actividades Integradoras mas de um modo geral os Cursos de Formação, uma mais-valia para qualquer pessoa que acredite nas suas capacidades e que queira evoluir e desenvolver competências e capacidades.
Relativamente ao meu caso em particular, esta Actividade Integradora mudou, de uma forma muito gratificante, a minha vida, porque superei receios e medos, adquiri novos conhecimentos e aprofundei outros e desenvolvi técnicas de relacionamento. Mas, acima de tudo, voltei a acreditar nas minhas capacidades.
Apesar de alguns conflitos ocasionais, por vezes causados pelo cansaço psicológico devido a serem cursos muito intensos, acredito que vou ter saudades desta experiência positiva e única que não voltarei a repetir se conseguir concluir o curso e obter a respectiva certificação. Esta Actividade (tal como o Curso) fez-me crescer, porque aprendi a ser mais optimista relativamente ao mundo que me rodeia, nomeadamente em relação ao futuro. É que, como dizia o poeta, vale sempre a pena quando a alma não é pequena.

Sem comentários: